VÍDEO

Uma imagem vale mais que mil palavras? Pois saiba que um minuto de vídeo vale quase 2 milhões de palavras, segundo a consultoria Forrester. Isso é bom o suficiente para falarmos em custo-benefício, não acha? E se os vídeos conseguem dizer tanto em tão pouco tempo, certamente são um bom investimento para sua empresa ou instituição.

Para fazer com que seu vídeo gere mais resultado, é necessário:

1. Definir o objetivo do vídeo;

2. Definir o formato;

3. Crie um roteiro e faça com que ele transmita a mensagem clara e certeira para seu público;

4. Defina uma trilha sonora de acordo com o objetivo;

5. E principalmente, conte uma história;

Dentro das estratégias de comunicação das marcas, o uso de vídeos se torna cada vez mais frequente, devido a ampla possibilidade disponíveis para este formato. Pensado sob a ótica do Marketing de Conteúdo, isso gera um resultado mais efetivo, devido aos conceitos de engajamento com o seu público-alvo e de crescimento da cartela de clientes em potenciais para o consumo da sua marca.

INSTITUCIONAL

Visando a valorização de uma marca e a agregação de valores à sua imagem os vídeos institucionais fazem parte das ações de comunicação e marketing de uma instituição. Como são geralmente exibidos em eventos, sites institucionais e na própria empresa, para clientes ou colaboradores, é importante que reflitam a visão, os valores e a missão da empresa, reforçando sua identidade visual. Ao mesmo tempo é preciso que apresentem os esforços da marca em empreendimentos de foco cultural, ecológico e social, aumentando o mindshare em torno de valores sociais positivos.

LANÇAMENTO DE MARCA OU PRODUTO

Vídeos nesse formato visam uma maior retenção da atenção para falar diretamente com o público. Podem ser usados para apresentar novos cases, novos produtos ou novas marcas.  Um vídeo de qualidade pode atrair novos clientes com grande facilidade, pois é um depoimento de outra pessoa falando das realizações da empresa ou produto.

TREINAMENTO ONLINE

Ter uma equipe de colaboradores atualizada e informada sobre os procedimentos da empresa, como técnicas de venda e ética, é de vital importância. Muitas vezes, porém, obstáculos como a falta de padronização no treinamento, o grande número e rotatividade de funcionários e a falta de tempo durante a rotina de trabalho inviabilizam esse objetivo.

Para evitar esse cenário nocivo, empresas de diversos portes têm adotado a produção do vídeo de treinamento como instrumento para ampliar a comunicação e o conhecimento de seus colaboradores. Ao fornecer informações por meio desse recurso multimídia, a companhia consegue envolver o funcionário com a missão e o objetivo institucional.

MOTION GRAPHICS

O motion graphics é sem dúvida uma das tendências mais promissoras e interessantes da produção audiovisual em todo mundo. Famoso por explicar com eficácia conceitos e ideias, desde mapas, diagramas, app’s até planos de negócio inteiros, a técnica é capaz de gerar grande impacto visual.

Fechar Menu