MARKETING DIGITAL

Google AdWords, Facebook Ads e Instagram Ads, SEO, Email Marketing, Blog.

As redes sociais são formadas por milhões de usuários espalhados por todos os cantos do mundo, e os brasileiros estão entre o público mais ativo nas principais delas. Entretanto, de pouco servirá tamanha concentração de pessoas se a sua marca não souber alcançá-las.

Para fazer Marketing Digital nas redes sociais do jeito certo, é necessário:

1. Publicar novos conteúdos regular e moderadamente;

2. Não limitar seus posts a anúncios de promoção;

3. Crie um planejamento para cada mídia, mas que elas conversem entre si;

4. Organize e unifique a sua comunicação;

5. Preze pela qualidade máxima e trasparência;

Seguindo tudo isso à risca, não há dúvidas de que sua estratégia se mostrará muito mais completa e segura para alcançar os clientes. Para isso, nós oferecemos algumas ferramentas para transformar as redes sociais em grandes fontes de crescimento e receita, performando da maneira mais rentável e assertiva.

GOOGLE ADWORDS

Seja encontrado por clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google pelo que você oferece. Além disso, pague somente quando eles clicarem para visitar seu site ou ligarem para sua empresa. Alcance os primeiros lugares nas pesquisas por seu produto ou serviço. Além de campanhas de Search ads, anuncie também com a rede de Display do Google. Atinja o consumidor por segmentação em mais de 2 milhões de sites.

FACEBOOK ADS

O Facebook chegou a 1.13 bilhões de usuários diários ativos. 92% das empresas tem conta com foco institucional ou usam para veicular anúncios. É a plataforma que possui maior alcance atingindo o público alvo mais preciso e em qualquer lugar na internet. O Facebook permite criar vários objetivos da campanha, incluindo página, visitas ao site, comércio eletrônico compras e receita de anúncios.

Localização, gênero, idiomas, e diversos outros dados demográficos como: relacionamento, formação, ocupação, domicílio, afinidade étnica, geração, pais, política e acontecimentos (algumas dessas segmentações funcionam somente nos Estados Unidos). Interesses (pelo que sua audiência se interessa, gosto, costumes), comportamento (dispositivos que usam para acessar sistemas operacionais).

INSTAGRAM ADS

O Instagram Ads é a plataforma de anúncios do Instagram. Nela, os posts patrocinados são veiculados nos formatos de fotos, vídeos e carrossel de imagens. A ferramenta pode ser usada para gerar cliques e conversões, instalações de aplicativos, mais visualizações de vídeos, etc.

Criar anúncios no Instagram traz visibilidade, atração e reconhecimento da marca para sua empresa. Os vídeos curtos, as fotos e as imagens em carrossel são ótimos para ajudar na educação de uso de produtos e serviços.

LINKEDIN ADS

Mais de 3 milhões de empresas tem perfil de negócios LinkedIn. 33% de todos os empresários na terra são usuários ativos do LinkedIn. 51% das empresas conseguiram um cliente B2B no LinkedIn. Sem dúvida o LinkedIn é a forma mais certeira de fechar negócios B2B na internet. O LinkedIn permite direcionar campanhas por:

  • Usuários por antiguidade.
  • Tamanho da empresa
  • Indústria
  • Título do trabalho
  • Educação

Outras opções de publicidade, tais como patrocinar posts, anúncios de texto, lead em app captura também são outras maneiras para usar a ferramenta.

SEO

Estratégias, técnicas e práticas de SEO (Search Engine Optimization) são imprescindíveis para o sucesso de uma empresa no mundo digital, pois são essas otimizações que garantem que um site apareça na maior fonte de tráfego que se pode ter: os sites de busca. Alguns exemplos disso são: utilizar as melhores palavras-chave para cada publicação, fazer linkagem interna e externa, otimizar URLs, entre outras estratégias que, embora pareçam um bicho de sete cabeças, são necessárias para conseguir um bom posicionamento no Google.

EMAIL MARKETING

Quando as estratégias de marketing de conteúdo chegam a um estágio intermediário, resultando na aquisição de dados de contato do seu público-alvo, chega o momento de investir no correio eletrônico. Encaminhe publicações que proponham soluções de forma personalizada. Isto é, entenda os problemas vividos pela persona e faça do newsletter do seu site uma grande fonte para ela. Uma grande vantagem do e-mail marketing é a simples mensuração, afinal, se as caixas de mensagens não estiverem sendo uma das principais origens de tráfego, significa que algo está errado. Para detectar erros nesse tipo de campanha, a sugestão é fazer Testes A/B. Os testes consistem, basicamente, em testar o desempenho de dois ou mais modelos de mensagem para retornar, em números, o modelo mais eficiente.

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